O feedback construtivo ou feedback positivo  ambos são para ajuda os participantes a aprender e crescer.
Embora o feedback construtivo pode destaque as fraquezas dos participantes, más não é um feedback negativo porque tem um propósito. Ele é projetado para ajudá-los a identificar áreas de melhoria.
Serve como um exemplo de reforço positivo e um lembrete de que sempre há espaço para melhorias. Estudos mostram que os participantes geralmente gostam de feedback que os aponte na direção certa e os ajude a melhorar. Também pode aumentar a motivação dos participantes.
Por que dar Feedback Construtivo?
O feedback construtivo é dado para ajudar os participantes a melhorar. Pode ajudar as pessoas a desenvolver uma mentalidade de crescimento, ajudando-as a entender o que precisam fazer para melhorar.
Também pode ajudar as pessoas a ver que seus esforços estão valendo a pena e que podem continuar a crescer e melhorar com esforço contínuo.
Além disso, o feedback construtivo ajuda as pessoas a se sentirem apoiadas e motivadas a continuar trabalhando duro. Isso mostra que acreditamos em sua capacidade de crescer e ter sucesso e que estamos dispostos a ajudá-los ao longo do caminho.
Como se dar Feedback Construtivo.
Geralmente, ao dar feedback, é melhor:

  • Faça seu feedback específico para o trabalho do participante;
  • Aponte as áreas em que o participante mostrou esforço e onde se saiu bem;
  • Ofereça exemplos claros de como melhorar;
  • Seja positivo sobre as perspectivas do participante se ele se esforçar para melhorar;
  • Incentive o participante a fazer perguntas se ele não entender seu feedback.

Além disso, é melhor acompanhar os participantes ou participantes para ver se eles conseguiram implementar o feedback fornecido.

Já o feedback positivo é uma forma de avaliação que se concentra nos pontos fortes, talentos e realizações de um funcionário. Como gerente, supervisor ou líder, ao fornecer feedback positivo, você informa aos membros de sua equipe o que estão fazendo corretamente e o que devem continuar a fazer também. O feedback negativo é o oposto, pois se concentra no que eles fizeram de errado ou precisam melhorar.

Aqui no AVA serão utilizado os dois na atuação de JB, isto porque na visão do mesmo os profissionais com a certificação CEA, deverão ter uma visão mais apurada do cenário no mercado como um todo.